RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

09.08.16   |   Campanha Salarial 2016

Campanha Salarial: Metalúrgicos de Panambi param a empresa Saur

http://www.ftmrs.org.br/images/201608091648160.jpg

Fábrica completamente vazia

Os metalúrgicos de Panambi paralisaram completamente as atividades da empresa Saur, de Panambi, na manhã de hoje. Os trabalhadores avaliaram e rejeitaram a proposta patronal de reajuste salarial - parcelamento do INPC em três vezes diluídas até dezembro. 

Há mais de dois meses, 18 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos da CUT/RS estão em negociação coletiva com uma comissão de empresários vinculados à Fiergs. As negociações não avançam, e os trabalhadores, através de assembleias que estão sendo realizadas no Estado, têm rejeitado a forma proposta de reposição salarial.

A pauta entregue pela categoria, consciente do momento atual pelo qual o Brasil atravessa, foi extremamente enxuta. Os trabalhadores pedem a inflação do período, fechada em 9,83% de acordo com a data base, e a manutenção dos direitos já negociados em Convenção Coletiva de Trabalho.

Com paralisação, empresa cedeu

No final da manhã a presidente da empresa chamou o Sindicato dos Metalúrgicos de Panambi para negociar uma nova proposta. Os metalúrgicos apresentaram a seguinte solução ao impasse: 9,83% de reajuste nos salários a partir de agosto, mais um abono de 600,00 parcelado em três vezes, a ser pago até dezembro.

A empresa atendeu a proposta construída pelos trabalhadores e a paralisação foi encerrada.

Somente com mobilização e muita luta foi possível conseguir essa importante vitória. O que aconteceu em Panambi mostra que é possível sim chegar a um acordo mais justo para os trabalhadores.

Os sindicatos de Horizontina, Carazinho, Santa Rosa, Ijuí e Pelotas, além do vice-presidente da FTMRS, representando a entidade, participaram da mobilização em solidariedade aos trabalhadores de Panambi.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize