RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

23.12.14   |   Sindicatos 2014

Venâncio Aires: Trabalhadores da Metalúrgica Muller conseguem pagamento do 13° salário

http://www.ftmrs.org.br/images/201412231053230.jpg

No final da tarde de ontem (22), após uma grande mobilização, os mais de 130 trabalhadores da Metalúrgica Muller conseguiram receber o 13° salário que não havia sido pago pela empresa.

Na sexta-feira (19), em reunião com o Sindicato, a empresa afirmou não ter dinheiro para pagar os trabalhadores e que a previsão de acerto das verbas salariais era para dia 5 de janeiro de 2015.

Indignados, os funcionários pararam a fábrica na manhã desta segunda-feira, não permitindo a entrada ou saída de caminhões. O ato fez com que os patrões procurassem o Sindicato para negociar. A entidade entrou em contato com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para que acompanhasse a situação.

A proposta inicial da empresa era de pagar 50% do devido aos trabalhadores. Como não foi aceita pelo Sindicato, os representantes patronais ofereceram como contraproposta pagar parte dos trabalhadores integralmente e outra parte não. A categoria rejeitou este absurdo.

Ao perceber que os metalúrgicos estavam unidos e que não iriam liberar a fábrica até receber o que lhes era devido, os patrões decidiram, no final do dia, pagar integralmente todos os trabalhadores.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Venâncio Aires, Aldolfo da Rosa, informou que a empresa foi denunciada ao MPT e está em andamento um processo para investigar o ocorrido. Além disso, há indícios de que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores também não está sendo recolhido.

Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize