RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

09.06.14   |   Sindicatos 2014

Erechim: Manifesto contra a postura antissindical da Triel HT

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Erechim e Região denuncia a falta de diálogo, a truculência e a falta de democracia na empresa Triel HT, uma das maiores metalúrgicas de Erechim. Os metalúrgicos da Triel HT enfrentam inúmeros problemas. Entretanto, a empresa se nega a negociar soluções com o Sindicato. Uma situação que não condiz com a realidade da empresa, que é uma das que mais cresce em Erechim, se beneficiando, inclusive, de políticas públicas.

Esta postura já é recorrente na empresa. Ainda em 2010, o dirigente do sindicato na empresa foi afastado das suas atividades para apuração de falta grave logo depois de ter assumido a representação dos trabalhadores. O dirigente foi reconduzido à sua função por determinação da Justiça três anos depois e continua exercendo a sua função na empresa.

Sem conseguir demitir quem representa o trabalhador, a empresa hostiliza os dirigentes sindicais, e em determinados espaços e reuniões internas com os trabalhadores denigre a imagem do Sindicato, distorcendo os fatos. Esta situação contribui para o prolongamento dos problemas no chão de fábrica.

Diante desta realidade, solicitamos o apoio de sindicatos, movimentos sociais, movimentos populares, militantes, organizações e representantes da comunidade para fazer circular esta denuncia. Solicitamos que se mantenham mobilizados e atentos para possíveis ações práticas que possam vir a ser desenvolvidas caso esta postura da empresa permaneça.

Faça circular este manifesto entre os seus contatos e faça este movimento também chegar à direção da empresa, encaminhando este e-mail para: trielht@trielht.com.br

Em caso de compartilhar, envie uma copia também para o sindicato: contato@metalurgicoserechim.com.br

 

Contamos com o seu apoio!

A direção

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize