RSS
YouTube
Facebook
Twitter
NOTÍCIAS

05.09.14   |   Sindicatos 2014

Passo Fundo: Movimentos da agricultura familiar e camponesa realizam atividades em conjunto com os trabalhadores metalúrgicos

http://www.ftmrs.org.br/images/201409051404080.jpg

Nesta sexta feira (05), a Via Campesina, a Fetraf, a Federação dos Metalúrgicos do RS, o Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Máquinas Agrícolas-PF realizaram um café da manhã com os trabalhadores da fábrica Semeato - Unidade I em Passo Fundo.

A atividade aconteceu as 06h30min da manhã e teve como objetivo debater com os trabalhadores a importância da alimentação saudável. Por este motivo, o café da manhã contou com diversos tipos de alimentos produzidos sem veneno, e os debates foram em torno da necessidade da realização da reforma política feita através de uma Constituinte Exclusiva.

“Queremos discutir com os trabalhadores formas para que eles, ao menos uma vez por mês, possam adquirir diretamente dos camponeses uma cesta de alimentos saudáveis. Produzindo alimentos saudáveis ganhamos todos: a natureza, os agricultores e os trabalhadores que além de se alimentar melhor, vão ter mais trabalho produzindo equipamentos e máquinas voltadas para pequena propriedade”, ressaltou Ailton Araújo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo.

O representante e presidente da entidade que representa os trabalhadores das Máquinas Agrícolas, Alcidir de Andrade destacou a importância do debate em torno do tema do Plebiscito Popular Constituinte. “Hoje as regras políticas só beneficiam os representantes das grandes empresas. Não há espaços para o trabalhador participar e decidir sobre os rumos do nosso país. Por isto, mais do que nunca, precisamos realizar uma constituinte exclusiva para fazer a reforma política”.

A atividade contou com a participação do Movimento das Mulheres Camponesas-MMC, Movimento dos Pequenos Agricultores-MPA, Movimento dos Atingidos Por Barragens-MAB, Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias das Máquinas Agrícolas de Passo Fundo e do Sindicatos dos Metalúrgicos de Passo Fundo, Panambi e Horizontina.

 

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo

Sindicatos filiados
Boletim informativo. Cadastre-se!
Redes sociais e Feed
RSS
YouTube
Facebook
Twitter
Abrir
Rua Voluntários da Pátria, 595, 10° andar, sala 1007, Centro - Porto Alegre - RS
Fone/whats: 51 99716 3902
ftmrs@ftmrs.org.br
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30    

Mapa de localização
© Copyright 2024 Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RS     |     Desenvolvido por Desize