Direitos humanos e comunicação foram os assuntos na formação das metalúrgicas da FTM-RS

Divulgação
Direitos humanos e comunicação foram os assuntos na formação das metalúrgicas da FTM-RS

No último sábado (14), trabalhadoras metalúrgicas tiveram mais um módulo do “Curso Direitos das Mulheres: formação social e profissional”, no auditório do Sindipolo. Dessa vez, o cronograma foi dividido em duas aulas, uma sobre direitos humanos e a outra, sobre comunicação. 

Bruna Fernandes Marcondes

Na parte da manhã, as participantes tiveram uma aula com a advogada, Bruna Fernandes Marcondes, sobre o sistema de direitos humanos. As conferências e tratados internacionais, o que é e como funciona a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e os direitos trabalhistas na legislação brasileira foram abordados. 

Já na parte da tarde, a jornalista da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), Renata Machado, falou sobre estratégias de comunicação, fake News, os desafios da comunicação sindical, consciência da linguagem e cuidados para uma fala menos machista. 

A formação é uma parceria da Federação com o Instituto de Formação e Pesquisa Integrar RS, entidade que vem executando cursos por meio do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional (PMQ) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Formação reúne trabalhadoras de todo o RS

 
Fonte: FTM-RS

Fotos: Divulgação

Pesquisar

FTMRS