Eleita a nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim

Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim
Eleita a nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim

Nesta quinta-feira, 12, os sócios do Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim participaram da eleição para a nova direção da entidade.  A única chapa inscrita recebeu a aprovação de 98,33% dos votantes, elegendo a atual tesoureira, Sandra Weishaupt, para a presidência. Uma urna foi colocada na sede do Sindicato e outras percorreram as fábricas para coletar os votos. A eleição se estendeu até às 22h para possibilitar que os trabalhadores do noturno também pudessem votar. 

Sandra Weishaupt

Esta é a primeira vez em 70 anos de existência da entidade que uma mulher é eleita para presidir o Sindicato. A nova presidente é metalúrgica do setor de montagem da Menno, integra a direção do Sindicato desde 1998, intercalando a atuação sindical com a presença no chão de fábrica. Como tesoureira do Sindicato, foi responsável pelas aquisições, entre elas a da Sede Campestre, aumento e melhoria da estrutura, como a construção da nova sede,  convênios para sócios e representação da mulher metalúrgica nas organizações estadual e nacional dos trabalhadores. Sandra Wieshaupt tem 26 anos de experiência no movimento sindical.

A diretoria é composta por 20 trabalhadores das empresas Menno, Comil, Esquadrias Atlântico, Triel HT, Intecnial, Cercena, Mepel e Randon Triel. A posse da nova diretoria será em março de 2025 para um mandato de 4 anos.

Uma urna foi colocada na sede do Sindicato e outras percorreram as fábricas para coletar os votos

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim

Pesquisar

FTMRS