Metalúrgicos Da Região Metropolitana Fizeram Ato De Apoio A Coosidra

O grupo de apoiadores realizou uma caminhada de quatro quilômetros da Ponte de acesso de Cachoeirinha até a cooperativa. Participaram do ato representantes da Central de Empreendimentos de Economia Solidária (UNISOL Brasil), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos dos metalúrgicos de Porto Alegre e Região Metropolitana.
Entenda o caso
A Coosidra surgiu da união dos trabalhadores da antiga Rudick, que faliu mas os funcionários mantiveram a produção. Os empregados adquiriram em um leilão, em 24 de abril de 2009, os equipamentos e a marca Rudick Oleodinâmica, passando a administrar o processo de produção. A cooperativa manteve a capacidade produtiva e ampliou a colocação dos produtos no mercado.
O síndico da massa falida da antiga Rudick entrou com uma ação de despejo contra a cooperativa e a Justiça estipulou prazo de 15 dias para os trabalhadores deixarem o local. O prédio da Coosidra pertence ao Banco do Brasil e o governo do RS é o dono do terreno. Ambos estão avaliados em cerca de R$ 700 mil.
Fonte: Agência de notícias