Reduçao Da Jornada De Trabalho E Tema De Audiencia Publica

Para a CUT-RS é fundamental debater com a sociedade esse assunto que interfere diretamente a vida dos trabalhadores, gerando mais emprego, distribuição de renda, com isso o Brasil terá um maior crescimento econômico e social, fortalecendo o mercado interno. Além disso, haverá uma melhora na qualidade de vida do brasileiro, pois os trabalhadores passam a ter mais tempo para suas famílias, estudos, atividades culturais, políticas, sindicais e de lazer.
A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem a redução de salários deverá ser votada no Congresso Nacional, na primeira quinzena de novembro. A proposta já foi aprovada em Comissão Especial da Câmara, em julho, e agora necessita ser aprovada em dois turnos.
Com essa audiência, a CUT-RS pretende mobilizar a classe trabalhadora para estar presente na 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, no dia 11 de novembro, em Brasília. A 6ª Marcha é uma oportunidade dos trabalhadores lutarem pela Redução da Jornada de Trabalho, uma das bandeiras históricas defendida pela Central.
Serviço:
O que: Audiência pública sobre a redução da jornada de trabalho sem redução de salário
Quando: 26/10/2009
Horário: 10h
Onde: Sala da Convergência, Assembleia Legislativa
Fonte: Imprensa CUT RS