Após paralisação dos trabalhadores, Sindicato consegue agendar reunião com direção da Metasa

Na sexta-feira (25), as trabalhadoras e os trabalhadores da Metasa, unidade de Charqueadas cruzaram os braços, das 7h30 às 16h30. Com a mobilização, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Charqueadas conseguiu agendar uma reunião com a direção da empresa para às 14h desta terça-feira (29), para discutir demandas dos trabalhadores.
A Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que foi pago uma única vez, em 2021; o vale alimentação, que está sem reajuste há dois anos; a má qualidade da refeição servida aos trabalhadores; o pagamento por uniforme (jaqueta); o valor do plano de saúde e a perseguição aos trabalhadores sindicalizados são as pautas que serão tratadas na reunião.
“A Metasa está em débito com os trabalhadores. Tentamos tratativas há aproximadamente dois meses e o argumento por parte da empresa sempre foi a dificuldade de reunir por conta da direção e o conselho da empresa serem de Marau”, conta o diretor Financeiro do Sindicato, Carlos Henrique Haude Ferreira.
De acordo com ele, além da reunião, a empresa garantiu abonar o dia de trabalho não trabalhado para os trabalhadores. O Sindicato se comprometeu em não fazer outras paralisações até que a reunião ocorra.
Fonte: FTM-RS