Cut Lança Nota De Repúdio à Brigada Militar E Solidariedade Ao Mst

Arquivo
Cut Lança Nota De Repúdio à Brigada Militar E Solidariedade Ao Mst
Nota de repúdio

A direção estadual da CUT-RS manifesta a sua total indignação à ação da Brigada Militar na desocupação da Fazenda Southall, que resultou na morte do companheiro Elton Brum da Silva e dezenas de feridos na Unidade de Tratamento Intensivo.

A forma agressiva da Brigada Militar é considerada inaceitável pela Central Única dos Trabalhadores, na medida em que se reflete como uma agressão à democracia, através de uma atitude totalmente antidemocrática.

A CUT-RS repudia mais uma vez a ação do governo Yeda/Feijó que retrocede aos tempos da ditadura e manifesta seu apoio e solidariedade aos integrantes do MST e à família do companheiro Elton e dos feridos.

Sem a atuação do MST em seus mais de 20 anos de existência, a reforma agrária no Brasil estaria ainda mais atrasada do que está hoje. As conquistas realizadas até aqui foram graças à legítima pressão da população organizada por movimentos como o MST.

Sem terra foi morto em despejo da fazenda Southall

O trabalhador rural Elton Brum da Silva foi morto na manhã desta sexta-feira, 21, em São Gabriel. O trabalhador foi levado por policiais da Brigada Militar que faziam o despejo da Fazenda Southall à Santa Casa do município.

No entanto, os funcionários do hospital se negam a dar informações e dizem que devem ser obtidas com a polícia, que também está omitindo o fato.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lamenta com pesar o ocorrido e responsabiliza os governos e a Justiça. Afinal, é de conhecimento público a truculência usada pela Brigada Militar nas ações de despejo.

Mesmo assim, os poderes públicos optam por tratar as questões sociais, como a reforma agrária, como caso de polícia.


Fonte: Portal CUT RS

Pesquisar

FTMRS